quarta-feira, 7 de março de 2012

8 de março: Feliz Dia Internacional das MELHORES!

"Quando me falaram assim: 'Comporte-se como uma mulher!' Mal sabia eu a carga pesada e punitiva que essa frase acarretava.
Ter que abrir mão do meu corpo, da minha voz, do meu pensar, do meu agir, do meu sentir, do meu gritar, pra só assim me tornar aquela mulher de respeito, a nossa tão sofrida 'amélia-mulher-de-verdade'.
Mas hoje, depois de tanto apanhar, ser xingada, sentir na pele o que eu sofro, sofri e sei que ainda sofrerei por assim ser, MULHER, aprendi, da mais bonita e forte forma que o nosso lugar não é por trás de um marido-chefe-da-casa, por baixo de uma roupa-de-mulher-direita, escondida em um canto qualquer... Não mesmo!
Descobri que não estou só, que não sou só, que nunca deixarei vocês, nós, sujeitas de nós sozinhas nesta luta. Pois ser mulher é um dom, um presente nos dado, uma marca de força, delicadeza e beleza. Mulher é pra ser junta, misturada, identificada uma na outra, no suor, na palavra, nos peitos, no grito, naquele sangue no olho a cada ato que nos fere a liberdade. Não sou mulher apenas, sou todas as mulheres que como eu somos uma juntas."

Gê Texeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores