quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desafio Desafiante 2013




Eu não sei como ainda não contei aqui, mas aí vai. Faço parte de um grupo no skoob chamado Livro Viajante. Esse grupo tem como proposta interação e o conhecimento de novas pessoas através de um agente especial: o livro.

Como bem disse sua criadora é "um grupo para quem adora fazer circular um livro e, com ele, espalhar a cultura pelo Brasil!". Além de possibilitar novas leituras é possível trocar impressões, fazer grandes amigos e compartilhar carinho e amor através dos livros.

O grupo existe desde setembro/2010, mas eu só entrei em 2012. Desde então já tive a chance de ler 16 livros, vindos de vários lugares do Brasil.


E nem só de receber livros é que se vive no LV, como carinhosamente chamamos o grupo, coloquei dois livros meus para viajarem, Estrelas Tortas e Nunca Antes Na História Deste País. Hoje o grupo tem mais de mil livros que já foram disponibilizados!

Lá ainda, tive a chance de participar do AS de Natal, Amigo Secreto onde passamos cerca de um mês mantendo contato com um amigo oculto e no fim fazemos uma culminância enviando um livro com mimos de presente. Eu recebi da Vanessa Cunha várias guloseimas do Sul, que gerou até briga, porque todos queriam comê-las, juntamente com o livro On The Road, do Jack Kerouac.


Tudo isso só pra contar pra vocês a loucura que eu me propus fazer este ano.

Interagindo lá no grupo uma das meninas compartilho um desafio de leitura para 2013, o Desafio Desafiante 2013. Como eu estava toda empolgada porque li pra caramba ano passado aceitei.
O Desafio consiste em ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganhodo ou comprado em 2013.

Existem 18 desafios criados pela Clícia Godoy dona do Silêncio que eu tô lendo, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo. Porém você pode escolher o mês que vai realiza-los! Mas como eu não sou do tipo que gosta de seguir regras eu não escolhi, já que o importante é cumprir 12 desafios. E a Clícia deu uma alternativa de fazer um por mês ou terminar o desafio antes do tempo, lendo até os 18 se quiser!
Deve ser associado um livro para cada desafio, ok?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira. - A Sombra do Vento.
2. Ligar para um amigo e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa. - O Clube do Biscoito
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. - Um Dia
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. - A Loja dos Suicidas
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. - A Menina que Não Sabia Ler
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. - O Grande Gatsby
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. - Aos Meus Amigos
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. - O Homem Que Queria Ser Feliz
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. - Amante da Fantasia
11. Ler um livro nacional. - Cristal Polonês
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porquê não gosta da capa!) - Léo e as caixas de música
16. Reler e resenhar um livro que leu há muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. - Charlotte Street

*As opções em negrito são os desafios que eu aceitei e os nomes em vermelho do lado são os livros que vou ler para cumprir o desafio.

Pra completar minha loucura, eu estou inscrita em diversos LVs, de uma forma que a minha meta de leitura de 2013 inclui 34 livros, até agora. É praticamente um livro por semana! No próximo post vou falar dos livros que já li do desafio, três em janeiro.

Janeiro já passou, mas isso não te impede de fazer parte do desafio. Convido-te a te auto desafiar a fazer viagens inimagináveis no mundo da leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores