terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quem sou eu?

Eu ando buscando algo agradável para começar o ano por aqui... E não tem sido fácil. Acho que isso se deve ao caso de ter pendências com 2010, meu semestre na faculdade não acabou e isso me prende e me atrasa.

Mas, resolvi pedir a algumas pessoas que me ajudasse a fazer esse post, que me chamou a atenção há muito tempo no blog da Luiza. Acho esse modelo de post fascinante, porque ele é dinâmico e diferente.
Diferentemente do post da Lulu, eu não indagarei sobre o amor. Tratarei do assunto central desse blog: Eu.

A Wikipédia não tinha resposta, então resolvi perguntar pra quem me conhece e eles responderam:

Laurinha diz: Uma das pessoas mais verdadeiras que já conheci. Sabe mais do que ninguém o quanto te amo e o quanto é especial pra mim. É uma pessoa que transmite paz e alegria pra todos que a rodeiam. É A MINHA ESPEACIAL! Sabe que pode contar comigo a qualquer hora! Te amo Jess :*

Luana Luly diz: Acho que é uma pessoa de conteúdo e simpatia! E muito tranquila, anda numa paz... 

Nara diz: Bem, minha amiga Jéssica, conheço-a desde a minha infância, uma pessoa muito especial para mim e que se tornou ainda mais (e se torna ainda mais ;D). Gosto do jeito decidida e opinativa que ela tem, sabe se expressar e expor muito bem suas ideias, é companheira, conselheira, divertida, enfim o melhor de tudo é que ela é minha Amiga Pimpona e é lindona também!

Erisson diz: Menina simpática e carinhosa, do sorriso meigo que é super companheira e sonhadora, que luta pelos seus ideais sem passar por cima de ninguém.

Andressa Lopes diz: Jéssica Maria daria pra se descrever como felicidade! Além de ser a transmissora particular da senhora felicidade, promove felicidades nos que a rodeiam. Simples, honesta, humilde, meiga, linda, simpática. Me faltam palavras pra descrever o quão você é especial e querida. Seu jeito conquista a todos, e é difícil encontrar alguém que não concorde com minhas palavras. Enfim, você é uma pessoa maravilhosa.

Ívenna diz: A menina dos cachinhos pretos, meiga, tem coragem de falar na aula de filosofia...

Adriano diz: Garota, mulher, meiga, twiteira, antenada, descolada, feliz, responsável.

Dudu diz: Tu é a garota chata mais contraditoria e doce que conheço.

Lêeh(ticia) diz: Uma das pessoas mais carinhosas que eu já conheci! A que tem o nome bonito. É sincera. É a minha Jéssica Maria. Tem um jeitinho simples.

Priscyla diz: A pessoa mais abusada que eu conheço. Mas apesar do abuso consegue também ser a mais encantadora, consegue ser amiga e fazer parte, de jeitos diferentes, de vários núcleos, sem perder a essência de “Jéssica”.

DieGuinho diz: Intensidade! Emoção! Carinho. Tu és a própria intensidade. Quer viver tudo muito intenso, com um olhar dócil e temeroso, que acalenta qualquer um, desde os mais robustos aos mais fracos, que não teme falar o que pensa, que o coração possui prioridade em sua vida (bem, assim que acho). São várias pessoas em uma única: confiante/desconfiante, rude/carinhosa, falante/silenciosa, é a garota-dúbia - vejo sentimentos opostos ocupando uma única criatura. Talvez isso constitua uma qualidade, talvez seja isso que faça a Jéssica ser tão querida... Sempre possui um abraço de acalanto na hora que se precisa, a voz que se precisa ouvir, o sorriso que se precisa contemplar. Os defeitos também constituem a pessoa tal como somos. A pessoa que nos tornamos. Vê defeitos na Jéssica não é uma tarefa tão fácil, não significa que não os tenha, mas eles se misturam nas qualidades e as virtudes nos vícios tornando-se uma Jéssica diferente de tantas outras. A Jéssica que quer quebrar paradigmas, regras, status, que põe ideias em nossos pensamentos, fazendo-nos refletir sobre nós mesmos. A Jéssica eu poderia resumir, como se isso for possível, em a Intensidade do Amor.

5 comentários:

  1. Se eu soubesse que tu ia postar, eu tinha elaborado mais. Rummm .. Uuuuuuna!

    ResponderExcluir
  2. Ficou massa, tico...Mas tu se tu me avisasse eu tbm tinha refeito aquele cartão de níver!!
    Mas ficou massa!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais inusitado! Não é comum pessoas perguntarem pra outras pessoas: "Quem sou eu?".Ficou muito bacana! ;D

    ResponderExcluir
  4. Nós nunca convivemos muito, mas quando nos vemos e vc me abraça, não sei explicar muito bem, vc exala carinho e paz...
    Gosto muito mesmo de vc'
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores