domingo, 5 de agosto de 2012

Viver



"É aquela coisa que todo mundo sabe e repete sempre: a vida não é fácil. Crescer não é fácil. A gente acha que uma hora tudo vai se estabilizar e a vida vai ser um comercial de margarina muito bem produzido e que tudo sempre vai dar certo e no fim todo mundo é feliz para sempre.

Não.

É bom que coisas novas aconteçam na vida, porque viver sempre a mesma coisa é chato pra caramba. No meio do caminho, coisas ruins acontecem e é bom todo mundo estar preparado. Acho que ninguém deveria ser criado pra viver um conto de fadas. O mundo não é um conto de fadas. Depois fica um bando de gente louca e traumatizada por aí e ninguém sabe o porquê.

E nem é discurso pessimista nem nada. Só acho que é muito mais legal e desafiador aceitar que a vida é difícil e justamente por isso, viver caçando as coisas boas que fazem tudo valer a pena. Você pode ter uma semana de merda, mas dentro disso, meia hora que te faça ter certeza de que você não poderia estar em outro lugar no mundo. São aqueles pequenos instantes de vida que a gente sabe na hora que vai carregar pra sempre.

E não adianta, sempre vai me doer ver as pessoas transformando tudo em sofrimento sem enxergar o bando de coisas legais que tem pra viver por aí."

Marina Dias

Um comentário:

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores