segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Doug Funny e Confissões de Adolescente

Em uma sexta feira, daquelas que a gente não tem o que fazer e simplesmente zapeia pelos canais de TV, redescobri minha infância. (:
Me deparei com "Oi, eu sou o Doug". Fiquei tão feliz, tão feliz!
Acho que foi o melhor desenho que assisti quando era criança.
Sempre escrevendo em seu diário, sonhando ser o super-herói O Homem Codorna, vivendo eternas aventuras com seu fiel amigo Costelinha e o seu amigo Skeeter, sua paixão secreta por Patti Mayonnaise, além do seu inimigo, Roger, o valentão da escola.
A imaginação de Doug reage a várias situações de sua vida, o ajudando a superar seus medos. Acho que é por isso que sempre gostei dele.
Aqui tem um vídeo da Abertura.

Nesse mesmo dia, em seguida, assisti Confissões de Adolescentes.
Produção brasileira baseada nos diários de quatro irmãs - Maria Mariana, Déborah Secco, Georgiana Góes e Daniele Valente adolescentes na época -, falando de maneira franca sobre temas polêmicos como aborto, doenças sexualmente transmissíveis, drogas, relacionamento com os pais, menstruação, namoro, problemas de saúde, conflitos profissionais e outros assuntos do universo adolescente. Elas acabam descobrindo como superar, aprender e crescer nessa fase tão difícil, para finalmente se tornarem mulheres.


Bons tempos...

Ah, Confissões de Adolescente passa nas sextas, 18h e Doug passa de segunda a sábado, 17h30 na TV Cultura, filiada à TV O Povo, canal 48.

Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores