quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Skoob - O que você anda lendo?

Pra quem gosta de ler, a internet tem um espaço reservado: o Skoob é uma rede social para leitores, que tem por finalidade a troca de informações e experiências de leitura.
Existem diversas possibilidades de interação, ao se cadastrar no skoob você adquire uma "estante" virtual, onde você lista o que se está lendo; o que já foi lido; o que pretende ler; os livros que foram emprestados; os que estão sendo relidos; os que foram abandonados; monta sua meta de leitura; publica resenhas; avalia livros; troca-os; se tornar "fã" dos seus autores preferidos; compartilha opiniões mais diversas e, lógico conhecer pessoas novas, sempre tendo em comum o saudável vício da leitura.
Há ainda um paginomêtro, que conta todas as páginas que já foram lidas ao longo da vida e um Histórico de Leituras para aqueles que não querem, ou não gostam, de riscar seus livros, no qual é possível marcar a página e escrever um comentário acerca da leitura em geral ou impressões particulares; muito interessante para quem gosta ou precisa fazer os famosos fichamentos de livros.
O Skoob ainda precisa ser aperfeiçoado, a crítica maior que faço ao Skoob é que não é exatamente fácil encontrar amigos. Senti falta de uma conexão com Gmail ou até mesmo Twitter, que permita encontrar contatos com mais facilidade. Para compartilhamento em outras redes, o Skoob só disponibiliza o Twitter (observe as configurações e compartilhe somente as coisas importantes, não vá floodar a timeline dos amigos!), mas é de grande ajuda, ou mesmo passatempo, para quem quer se organizar nas leituras e conhecer pessoas interessantes, além de nos lembrar que, apesar das incansáveis profecias, o amor pelos livros não irá morrer tão cedo.

Torne-se um skoober (como os membros são conhecidos) e incentive a missão do Skoob, que é de “socializar e incentivar o hábito da leitura”. Qualquer iniciativa do tipo num país onde o cidadão médio não lê mais que um livro por ano é mais que bem-vinda. Ah, o site é de um criador brasileiro, o que facilita a vida de quem não é amigo do inglês. O link para o meu perfil do skoob se encontra aqui ao lado, abaixo do meu perfil, adicione-me por lá. ;)

Um comentário:

  1. Muito massa o post.
    Galerinha vamos fazer um perfil no skoob e participar desta rede social que éé interessante. Ah, sempre tem sorteios de livros no SKOOB (nuncaganheium =/)

    Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/138934

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores