terça-feira, 30 de março de 2010

Lua Nova

(pode conter spoilers)

Segundo volume da série Twilight, relata o afastamento de Bella e Edward. O título se refere à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.

Eu comecei a ler New Moon com alguns "deveres":
  • Descobri se o que Bella sentia por Jacob era só amizade;
  • Entender porque algumas das pessoas que viram o filme (ainda não vi) ou leram o livro gostavam mais do Jacob do que do Edward - porra, que verdadeiro amor é esse, que faz com que a pessoa dê uma "saidinha" e o coração tapa o buraco facilmente -, o que me deixava um tanto chocada, pra não dizer indignada;
  • Além de não ser muito fã da Bella e das burrices que as mocinhas fazem nessas histórias. 

Minhas conclusões:
  • Jacob não é tão ruim assim. É #indiscutível o tanto quanto aprendi a gostar dele.
  • Bella não merece todo esse sofrimento - fala sério, quem é que ama e deixa a amada pra "poupá-la"? Só alguém muito século XIX, puro egoísmo.
  • O risco de vida não foi tããão "risco". #desanimador

Ah, tirem suas próprias conclusões e vejam se existia algo mais na amizade deles:

"... Não parecia nada fraternal quando ele me segurava daquele jeito. Era apenas gostoso - quente, reconfortante e familiar. Seguro. Jacob era meu porto seguro" ou "Ele passou o outro braço em mim, apertando-me contra seu peito, prendendo-me a ele. Mais uma vez era gostoso. Quase como ser uma pessoa inteira de novo". 



Um comentário:

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores