sábado, 5 de novembro de 2011

Segundo dia. :B

2º dia. Os teus gostos.


Eu acho que já contei aqui da minha péssima capacidade de cumprir as listas que elaboro, com essa não foi diferente; Segue abaixo um "breve" texto sobre meus gostos.

Eu pensei, pensei, pensei e percebi que assim como o Renato Russo, "acho que não sei quem sou só sei do que não gosto". Ô coisa difícil é descobrir do que eu gosto. Talvez porque vejo como algo natural e "não consigo perceber" como algo importante, o que é bem errado.

Bom, pra responder o que gosto eu precisei de duas etapas. Primeiro perguntei aos meus amigos que estavam online sobre coisas que gosto, exatamente essas coisas óbvias que eu não consegui lembrar-me de imediato. Ajudaram-me a recordar os seguintes companheiros: Natália SUA LINDA Nobre, Robs, Play, DébiraLuiza Lulu Veneno Lima e meu irmão, Rafael Cavalcante. Algumas respostas foram unanimes, por isso não irei especificar o autor de cada uma delas, como fiz no post Quem sou eu?

Eles disseram que eu gosto de vestidos, de chocolates, dos Los Hermanos, de internet, do CQC, do facebook, de livros, de filmes e de músicas. Disseram ainda que gosto de coisas um tanto quanto românticas, que gosto de decidir, gosto de aventura, de estar certa e de brigar. Segundo eles, gosto de dar opinião, de receber elogios, de estar com minha família, já que eles são um ponto forte pra mim. Conseguiram perceber que eu gosto de rever amigos que não vejo há certo tempo e gosto de sair com meus amigos. Um deles ainda conseguiu lembrar, no meio de tantas características, que gosto de homens morenos e tatuados. É, meus amigos são foda.

A segunda etapa consiste em olhar no blog e catalogar as coisas que eu já disse que gosto. Através do mecanismo de busca, consegui lembrar muita coisa: Gosto de dizer que amo as pessoas que têm meu amor, assim como gosto de dizer o que sinto, por mais que isso seja, muitas vezes, difícil. Eu gosto de ser "a pessoa mais inconstante e previsível" que meu amigo Paulo Wolverine Filho conhece, eu gosto do Rafael Cortez, do Edward no livro Crepúsculo, do Jacob na saga Crepúsculo e do Sartre (tipo, tudo relacionado, rsrs ¬¬) eu gosto de quem não vai gostar de mim, #foreveralone, eu gosto de me apaixonar e eu gosto de ser escutada. Gosto dos meus posts que falam de situações diárias, eu gosto de escrever sobre os meus amigos, EU GOSTO DE ESCREVER! Gosto dos dias simples, eu gosto de dormir, eu gosto de lembranças, gosto de ter duvidas, inquietudes e incertezas, eu gosto que as pessoas tentem me entender, eu gosto de ser a cara do abuso, gosto de gente,  gosto de cultura,  de show, de filosofia, de stand-up. Eu gosto de ganhar, de rir de mim mesma, de ter um senso crítico. Gosto de pessoas de "atitude" que fazem com que eu reflita sobre as minhas, gosto que as pessoas leiam o que eu escrevo, gosto de sinceridade, de subjetividade, de inventar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores