sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Reisado, Família e Pedra Letícia

O ano começou e eu não fiquei tão parada.

Logo na primeira semana do ano participei de um Reisado, do meu grupo da Igreja, o EJC. Este ano, a nova Equipe Dirigente, organizou as visitas de uma forma diferente: foram escolhidos coordenadores que formaram suas equipes em cada uma das áreas que o grupo abrange.

Essa atitude não agradou a todos e gerou certa "mágoa" a quem ficou de fora dessas equipes. Eu, inclusive, fui uma dessas pessoas, no inicio. Não havia sido uma das "Vips"- os escolhidos que autodenominei assim - e comecei a reclamar porque, de acordo com o Aurélio, o significado de Reisado é:

[De reis + -ado1.] S. m. Bras. Folcl. :1. Dança dramática popular com que se festeja a véspera e o dia de Reis; reisada. [Cf. rancho (7) e terno1 (3).] Reisado cearense. Bras. Folcl. 1. V. bumba-meu-boi (1).

Como afirma o dicionário, é um movimento popular e não restrito a grupos selecionados. Todavia, fui convidada por um dos Dirigentes a tentar visualizar o outro lado antes de tirar minha conclusão sobre o fato. Confesso que resisti no início, não queria abrir mão da minha convicção e "mudar de lado", mas acabei aceitando e utilizando a desculpa - pra mim mesma - de que estaria representando os que ficaram do lado das equipes formadas.

Na área em que atuei o movimento foi agradável e, de uma forma mágica, fez com que as pessoas ficassem mais unidas e feliz pelo mesmo propósito: o X Encontro de Jovens com Cristo. Durante o Reisado eu descobri que também existiam pessoas com o mesmo sentimento que o meu: Entendiam o propósito da dinâmica escolhida, mas não concordavam com ele.

O Reisado do EJC aconteceu durante os dias: 3, 4, 5 e 6 de Janeiro e ocupou os meus dias, os meus pensamentos e meus assuntos no MSN durante esse período.


Durante esse inicio de 2010, minha Tia {} e sua família estavam terminando suas férias no Ceará (habitam em São Paulo - meu sonho). Acompanhei-os em praias (Tabuba e Praia do Futuro) e me diverti com minha priminhas. Parece que é cada vez melhor tê-los aqui!

Também peguei o mais novo herdeiro da família no colo - de um modo bem desengonçado - e almocei com eles na casa de um Tio no Icaraí - esse programas de família que você se diverte e balança numa rede...


Ainda durante as férias me deparei com uma banda maravilhosa: @Pedra_Leticia (sigam no twitter), música boa e trabalho qualidade.

Depois eu continuo a declarar minhas atividades de início de ano. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui, mas seria ainda melhor se você deixasse seu comentário, assim poderei saber o que também te agrada ou o que te desgosta (:

(per)seguidores